Início » Eventos 🗓️ » 12 Melhores pincéis de maquiagem para 2021 e como usá-los corretamente

12 Melhores pincéis de maquiagem para 2021 e como usá-los corretamente

Imagine que seu rosto é uma tela e o pincel vai ajudar a elaborar uma obra de arte. Com a ferramenta certa, vai sair melhor o traço, as cores e a sua ideia vai ficar mais bem detalhada.

Mesmo quem é adepto da automaquiagem os pinceis não podem faltar na hora de reproduzir aquele tutorial de make perfeito que você viu na internet…

Mas o problema é que não é qualquer pincel que serve. Eles devem ser usados corretamente para um acabamento ainda melhor! Aliás… o uso errado dos pincéis está entre os erros mais comuns de maquiagem. 

Se certifique de que você também não os está usando errado aqui!

Os melhores pincéis de maquiagem para 2021

pincéis de maquiagem

Os pincéis podem ser produzidos com cerdas naturais ou sintéticas, bem como existem pincéis com os dois materiais. Os sintéticos são feitos de náilon ou taklon, por isso são mais firmes e duros, sendo ideais para aplicar produtos líquidos e cremosos. 

Já os pincéis naturais são produzidos com pelo de animais, como a cabra. Eles são mais macios e maleáveis, por isso podem ser utilizados para aplicar produtos em pó, como, por exemplo, esfumar a sombra.

No mercado nacional e internacional, existem muitas marcas e modelos de pincéis para que você possa escolher a melhor opção de acordo com a técnica de maquiagem adotada.

Pensando nisso, separamos os melhores modelos de pincéis que estarão em alta em 2021.

1. Pincel Língua de Gato para produtos líquidos

pincel de maquiagem líquidos

Esse pincel é utilizado para aplicar produtos líquidos e cremosos no rosto, como base e corretivo.

Ele ajuda o produto é ter uma alta cobertura, mas o acabamento não é muito satisfatório. Nesse caso, é necessário dar batidinhas com a esponja para uniformizar o produto.

O pincel língua de gato pequeno tem cerdas sintéticas e pontas arredondadas, por isso é ideal para aplicar corretivos mais pastosos na região dos olhos.

2. Pincel Duo Fiber para coberturas de pó

pincel de maquiagem pó

É um pincel com cerdas sintéticas e naturais, portanto se você quer uma cobertura mais leve e natural da pele ele é uma ótima opção.

Esse pincel pode ser utilizado para aplicar hidratantes e primers antes da maquiagem, pois retira o excesso de produto, bem como você pode depositar a base no rosto todo, ou ainda, aplicar o blush e o iluminador cremoso nos pontos estratégicos.

Ele também pode ser utilizado para aplicar pó caso você queira um acabamento mais leve.

3. Pincel Kabuki para acabamento

Pincel Kabuki

Esse pincel possui uma quantidade maior de cerdas, por isso é mais denso que os demais.

Ele é utilizado para aplicar base, para tanto você deve colocar pequenas quantidades de base no rosto e espalhar com o pincel deixando um acabamento bonito e uniforme.

Você também pode usar esse pincel para aplicar corretivo em manchas e imperfeições, já que ele ajuda a acumular mais produto quando necessário.

Outra função do kabuki é espalhar a base em pó mineral por todo o rosto em movimento circulares. Você ainda pode encontrar um pincel kabuki chanfrado, nesse caso ele serve tanto para aplicar contorno quanto blush em pontos específicos do rosto.

4. Pincel de Pó compacto

Esse pincel é fofinho, denso e arredondado, bem como possui cerdas naturais, por isso pode ser utilizado para espalhar base minerais (em pó), pó compacto e solto.

Pincel de Pó compacto

Ele deixa uma acabamento aveludado e uniforme.

Também temos o pincel com ponta ideal para aplicar pó em regiões menores do rosto, como o canto dos olhos e nariz.

5. Pincel Chanfrado para corretivos e sombras delineadas

pincel de maquiagem para delineador

Esse formato de pincel é ideal para aplicar contorno cremoso ou seco.

Ele ainda pode ser utilizado para esfumar o blush nas maçãs do rosto.

6. Pincel para Contorno Pequeno

Pincel para Contorno Pequeno

Esse pincel é utilizado para aplicar contorno em regiões mais precisas, como os ossinhos da bochecha, do queixo e do nariz.

7. Pincel angular para fazer desenhos

Pincel angular

Quando esse pincel é grande pode ser muito utilizado para fazer um contorno mais esfumado, pois suas cerdas são mais abertas.

Já no tamanho menor é ótimo para marcar o côncavo ou aplicar sombra na parte inferior dos olhos.

8. Pincel de iluminador

pincel de maquiagem fino

Ele é utilizado para esfumar o iluminador com precisão em áreas específicas, como o centro da testa, ossinho do nariz, têmporas, arco da sobrancelha e no v dos lábios.

9. Pincel para delinear

Pincel para delinear

Quando o formato desse pincel é chanfrado ele pode ser utilizado para preencher as falhas ou modelar as sobrancelhas.

Já quando ele é de topo reto é útil para fazer um delineado ou passar sombra na parte inferior dos olhos.

10. Pincel de aplicar sombra

Pincel de aplicar sombra

São pincéis achatados e compactos para aplicar sombra nos olhos de maneira uniforme, pois devido ao seu formato consegue depositar a sombra de forma concentrada, que por sua vez, deixa a ela mais pigmentada.

Além disso, esse pincel é ótimo para aplicar glitter e pigmentos soltos na pálpebra.

11. Pincel lápis

Pincel lápis

É um pincel fino e denso muito utilizado para marcar o côncavo e aplicar sombra abaixo dos olhos.

12. Pincel de esfumar

Pincel de esfumar

São pincéis utilizados para espalhar sombra na pálpebra e deixar ela mais difusa. Lembre-se que quanto mais esfumada, mais bonito fica o resultado final.

Existem pincéis para todas as técnicas de maquiagem, inclusive alguns deles podem ser utilizados em várias funções, portanto você não precisa comprar todos eles.

Uma dica de ouro: compre um pincel de pó, um kabuki, um duo fiber, um pincel de esfumar e outro de aplicar sombra e, assim você estará preparada para elaborar makes maravilhosas.

Comente