Início » Eventos 🗓️ » 7 melhores esponjas de maquiagem em 2021 – Qual comprar?

7 melhores esponjas de maquiagem em 2021 – Qual comprar?

Você pode ter em mãos os melhores produtos de maquiagem, mas o acabamento somente será considerado satisfatório se você utilizar as ferramentas adequadas. 

Por isso, um dos itens que você precisa ter e aprender a usar são as esponjas de maquiagem.

Existem esponjas de diferentes formatos e materiais, o que exige um prévio conhecimento. Confira aqui as melhores opções para utilizar em 2021!

Quais as melhores esponjas de maquiagem para 2021?

esponjas de maquiagem coloridas

As esponjas de maquiagem são utilizadas para espalhar os produtos no rosto visando evitar o acúmulo em uma só região, bem como são ótimas para deixar um acabamento mais natural e profissional na make.

Tais itens podem ser utilizados tanto por profissionais quanto por amadores,. Normalmente, são manuseadas sozinhas ou depois da aplicação de um pincel para deixar o acabamento mais profissional, pois dependendo do pincel a base pode ficar toda riscada. 

Lembre-se que as melhores esponjas são aquelas mais macias e que dobram de tamanho quando são molhadas, pois evitam que os produtos sejam sugados pela esponja durante a sua aplicação.

Portanto, a esponja pode ser usada seca ou molhada. Ela deve ser molhada para aplicar produtos líquidos e cremosos no rosto e no pescoço, como a base, corretivo, contorno e iluminador, bem como seca para a aplicação de pó solto ou compacto para matificar a pele.

Veja as melhores esponjas de maquiagem que você deve ter em 2021!

1. Esponja de maquiagem gota

Esse tipo de formato de esponja é perfeito para aplicar produtos de maneira homogênea no rosto e no pescoço das mulheres.

Esponja de maquiagem de gota

A parte da ponta pode ser utilizada para depositar base e corretivo no canto interno dos olhos e nariz, bem como na parte superior dos lábios. Já a parte mais grossa serve para espalhar os produtos no restante do rosto.

2. Esponja de maquiagem redonda

Esponja de maquiagem redonda

Esse formato de esponja é ideal para aplicar pó solto ou compacto tanto abaixo dos olhos quanto no restante do rosto.

Ela também pode ser utilizada como apoio para os dedos, visando não tocar a pele pronta enquanto você esfuma a sombra nos olhos. Ou ainda, pode ajudar a retirar resquícios de sombra que caíram debaixo dos olhos.

3. Esponja de maquiagem mini gota

Esponja de maquiagem de mini gota

Essa esponja tem o mesmo formato da esponja gota, mas em tamanho menor.

Ela é ótima para aplicar corretivo no canto interno dos olhos e do nariz, bem como abaixo dos olhos.

Portanto, essa esponja pode ser considerada super prática para finalizar a maquiagem, esfumar e corrigir imperfeições.

4. Esponja de maquiagem triangular

Esponja de maquiagem triangular

Assim como a mini gota, esse tipo de esponja também é perfeita para aplicar corretivo nas pequenas áreas do rosto.

Ela pode ser utilizada na aplicação de contorno cremoso, pois tem um formato favorável para isso.

A esponja triangular é mais frágil e tem um valor mais acessível, por isso costuma ser descartada após o uso.

5. Esponja de maquiagem 360º

Esponja de maquiagem 360º

Com o formato curvilíneo, ela pode ser utilizada em todas as partes do rosto para aplicar primer, base e corretivo, bem como sua ponta pode atingir as regiões menores com praticidade.

Ela também é ideal para aplicar contorno e blush cremoso no rosto.

6. Esponja de maquiagem gota chanfrada

Esponja de maquiagem gota chanfrada

Essa é um tipo de esponja multifuncional!

Nesse caso, a parte arredondada é usada para aplicar base e corretivo no rosto todo, enquanto que a ponta da parte achatada ajuda a atingir áreas menores, como os olhos e o nariz.

A parte achatada ainda pode ser utilizada para aplicar iluminador e contorno cremoso ou líquido no rosto.

7. Esponja de maquiagem achatada

Esponja de maquiagem achatada

Essas esponjas, normalmente, são em silicone, látex ou poliuretano.

Elas são ótimas para aplicar produtos líquidos e cremosos em grandes áreas do rosto. O ponto negativo é que elas são consideradas mais difíceis de manusear e até desconfortáveis.

Na hora de escolher a sua esponja você deve considerar o formato, material e função dela visando obter o melhor aproveitamento do produto.

As esponjas feitas de látex podem causar irritações na pele, portanto a melhor opção são aquelas produzidas com poliuretano ou silicone. 

Ambas oferecem um acabamento natural e profissional na make. A esponja de poliuretano absorve pouco produto durante a aplicação e a esponja de silicone não absorve a maquiagem sendo uma ótima opção para aplicar produtos de efeito matte e alta cobertura.

Portanto, é importante analisar as vantagens e desvantagens de cada esponja antes de escolher a sua. Lembre-se que depois de utilizar a esponja ela deve ser higienizada para evitar o acúmulo de bactérias que podem prejudicar a sua pele posteriormente.

Entenda também quais são os melhores pincéis de maquiagem para 2021!

Comente