Início » Eventos 🗓️ » Maquiagem para pele morena e negra 2021 – Tendências e Ideias

Maquiagem para pele morena e negra 2021 – Tendências e Ideias

Você tem dificuldade para escolher os produtos que compõem o seu kit de maquiagem?

Fique tranquila! Essas dúvidas são normais, pois existem no mercado muitas opções de maquiagem para pele morena.

Se você é apaixonada por maquiagem vai adorar as dicas, tendências e truques que separamos para você arrasar em 2021, vamos lá!

Base e corretivo

corretivo para pele morena

A escolha da base e do corretivo depende do subtom da pele, por isso é importante testar os dois no rosto antes de comprar. Se não souber como fazer isso confira nossas dicas de como usar o corretivo. 

Se você tem um subtom quente e compra uma base com subtom frio sua pele vai ficar acinzentada, portanto não esqueça de testar.

É necessário lembrar que existem peles secas, mistas e oleosas, por isso na hora de comprar a base fique atenta nesse detalhe.

Se a sua pele for seca escolha bases hidratantes, mas se ela é oleosa prefira bases oil free e matte. Caso você não encontre seu tom de base ou corretivo ideal, compre uns 2 ou 3 tons e misture-os para conseguir uma cor próxima da sua pele.

Maquiagem pele negra

Existem dois tipos de pó: o solto e o compacto.

O pó solto serve para fazer a técnica de baked abaixo dos olhos para matificar o corretivo – esse pó deve ser amarelado, ou seja, o famoso pó banana.

Já o pó compacto que é aplicado para matificar o restante do rosto precisa ter a mesma cor da sua pele. É muito importante escolher o pó correto, caso contrário ele também pode acinzentar o seu rosto.

Sombra

maquiagem para pele morena 2021

As sombras com fundo quente ficam ótimas na pele morena, em especial, o bronze, marrom, dourado e laranja.

Se você gosta de fugir das cores neutras, pode optar pelo roxo avermelhado, rosa violeta, pink, verde, azul e tons avermelhados para colorir seus olhos e arrasar no esfumado.

Iluminador

maquiagem para pele morena 2021

O iluminador dourado e perolado são as melhores opções para as morenas, pois se fundem naturalmente com a pele.

Lembre-se de fugir dos iluminadores com fundo prateado, eles deixam a maquiagem artificial.

Blush

blush para pele negra

As morenas devem optar por blushes com fundo pêssego, pois eles ficam naturais e destacam o tom de pele.

Outras cores que podem ser utilizadas com tranquilidade pelas mulheres de pele morena são o café, bronze, terracota e marrom-rosado.

Nesse caso, é interessante passar o blush no topo do nariz para criar um look mais bronzeado.

Batom

batom para pele morena 2021

Os batons nas cores vermelha, cereja, vinho, roxo, beterraba, violeta, amora e burgundy ficam perfeitos na pele morena e deixam o look mais poderoso.

Se você gosta de batons mais discretos pode optar pelo nude rosado, marrom ou aplicar um gloss transparente para realçar os lábios.

Como aplicar a maquiagem?

como fazer maquiagem para pele negra

É importante manter sua pele bem cuidada, por isso o primeiro passo da maquiagem é limpar e hidratar o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele, como sabonetes, água micelar e hidratante.

Se a maquiagem for para o dia não esqueça de passar o protetor solar. Esses cuidados devem ser realizados tanto antes quanto após a maquiagem para evitar danos à pele, como espinhas e cravos.

Em seguida, você deve aplicar o primer nos pontos do rosto que apresentam maior oleosidade visando matificar a pele e ajudar na fixação do restante da maquiagem.

A base é o próximo produto que você deve aplicar no rosto, esse processo pode ser realizado com a ajuda das mãos ou de um pincel específico.

Para tanto, aplique a base em alguns pontos do rosto e espalhe até que fique homogêneo. Lembre-se de esperar alguns minutos entre um produto e outro para evitar que a maquiagem fique ruim.

A base uniformiza o tom da pele, por isso é necessário passar uma camada dela no rosto em conjunto com o corretivo, que por sua vez, ajuda a camuflar manchas e olheiras que a base não conseguiu cobrir.

O corretivo deve ser aplicado na área da olheira, bem como nas áreas de iluminação, como topo do nariz, meio da testa e queixo.

Em seguida, você pode aplicar o pó compacto em todo o rosto para matificar a maquiagem, bem como finalizar a pele com o blush nas maçãs do rosto e o iluminador nos pontos mais altos (ponta do nariz, queixo, ossinho da maçã do rosto, têmporas e na curvinha da parte superior dos lábios).

O próximo passo é preencher a sobrancelha com sombra ou lápis específico para essa função, esfumar um ou vários tons de sombra nos olhos, aplicar duas ou mais camadas de máscara de cílios, assim como lápis preto na linha d´água.

Por fim, aplique o batom na boca para completar o visual.

No caso das makes para a noite é importante destacar os olhos e apostar em batons escuros, como o vermelho. Já no dia a dia você pode optar por tons mais claros e rosados tanto nos olhos quanto na boca.

Lembre-se que o tom de pele morena combina com a maioria das cores, então você pode abusar tanto das neutras quanto dos famosos neons, que também estarão em alta em 2021.

O que você achou das novas tendências para 2021? Conte sua opinião nos comentários.

Comente