Início » Eventos 🗓️ » Maquiagem para primavera 2021 – Ideias, tendências e cores

Maquiagem para primavera 2021 – Ideias, tendências e cores

A cada troca de estação surgem tendências de maquiagem, onde as cores, texturas e acabamentos acabam dando lugar a novidades que estão entrando em mercado.

Conheça a seguir o que há de novo em maquiagem para a primavera 2021 e descubra as últimas tendências de maquiagem para essa incrível estação das flores.

Não se esqueça de conferir também nossas dicas de maquiagem para o verão 🌞😎

Tendências Maquiagem para Primavera 2021

A primavera é a estação onde acabamos tendendo a escolher maquiagens mais suaves para conseguir lidar com o início do aumento das temperaturas.

Consequentemente, cores mais quentes e vivas surgem na maquiagem, tanto nos lábios quanto nos olhos e também em blushes.

Tendências Maquiagem para Primavera 2021

Anteriormente, nos anos anteriores, as maquiagens vinham sendo cada vez mais matte. As bases eram totalmente opacas e buscavam tirar qualquer brilho, fruto de oleosidade da pele ou não, do rosto de quem as usava.

Além disso, também em tendências passadas, os batons cremosos em bala deram lugar aos batons líquidos também matte e surge o iluminador perolado com partículas que refletem a luminosidade para conseguir trazer luz a uma pele tão opaca e matte, que era a textura da moda nesse tipo de produto.

Os blushes também eram predominantemente em pó, geralmente sem partículas de glitter, a maquiagem dos olhos era marcante e surge tendências como cut crease, sombras cada vez mais pigmentadas e de cores chamativas e o rosto com contorno matte, marcado.

Porém, para a primavera de 2021, a textura matte da abertura a outras tendências: a textura glow é a nova moda. Assim, o brilho vai estar no produto que trás uma técnica de maquiagem simples. 

Base e pele no brilho das flores

Em países da Ásia, a pele totalmente matte definitivamente não era o que as mulheres buscavam. Muito pelo contrário: naqueles países, o sinônimo de peles bonitas eram peles “chok chok“, isto é, peles com viço, extremamente hidratadas pela skincare coreana e com muito glow, algo que, para muitas brasileiras, era visto como “pele oleosa”.

Atualmente, esse conceito de oleosidade acabou sendo ultrapassado e a pele glow é a aposta para a primavera de 2021 em texturas de base.

Maquiagem para Primavera 2021

Aliás, a forma de aplicar base que está no hype é a base cushion, que também é uma das tendências trazidas do estilo de vida asiático, principalmente o coreano.

O acabamento mais leve também ganha espaço e as maquiagens “reboco” acabam sendo deixadas um pouco de lado para acompanhar o clima da primavera.

Maquiagem para Primavera 2021 Maquiagem para Primavera 2021

Consequentemente, o pó compacto com cor ou pó solto também não é usado em todo o rosto, mas apenas em áreas como abaixo dos olhos e em locais onde sua maquiagem não costuma durar, como é o caso do nariz e área do bigode chinês.

Por fim, para trazer ainda mais glow a pele, as brumas finalizadoras estão sendo muito utilizadas, principalmente com o intuído de retirar o aspecto de “pó”, caso você necessite usar.

👉❄️VEJA TAMBÉM: Melhores maquiagens para o inverno 2021

Blush cor de rosa

O blush também ganha versões cremosas, geralmente comercializadas em balm ou em bastão. Isso garante que as bochechas reflitam ainda mais luz e a pele se mostre um pouco mais hidratada e com viço natural.

Maquiagem para Primavera 2021

O lip tint também veio para a moda graças a grande influencia do estilo de vida asiático e também está sendo usado nas bochechas.

Até mesmo o modo de se passar blush (que antigamente era mantido apenas em bochechas) deu espaço para uma técnica que busca deixar as mulheres com mais naturalidade, buscando um look onde a pessoa pareça que ficou na praia e está coradinha.

Maquiagem para Primavera 2021

Com isso, o nariz também ganha um pouco de blush, junto com as bochechas. Aliás, o blush se torna bem mais intenso e ganha mais holofote do que o contorno.

Cores de batom

O batom, que antes era totalmente matte, agora volta a ser cremoso e o gloss é a melhor alternativa para manter o glow da maquiagem.

Maquiagem para Primavera 2021

O lip tint ganha espaço devido a sua maior duração nos lábios e naturalidade, o que é perfeito para o clima da primavera. O “gradient lips” se torna uma das técnicas para usar batom e lip tint.

Maquiagem para Primavera 2021

Cores como vermelho, coral, e outros tons mais quentes (com pouco pigmento azul em sua composição) ganham destaque.

Tendências para os olhos e sombras

Anteriormente, o que mais ganhava destaque nos olhos era o esfumado, cut crease e outras técnicas que eram apresentadas no Instagram.

Porém, para a primavera desse ano, os olhos também seguem a linha mais glow e também podem ganhar um brilho que nem sempre é glitter, mas sim o famoso “efeito molhado”.

Maquiagem para Primavera 2021 maquiagem gloss para primavera

As sombras cintilantes também conseguem dar esse efeito brilhante em maquiagens para a primavera.

Cor de sombra primavera 2021 paleta de cores primavera 2021 nude

Além disso, a mascara de cílios ainda é um dos elementos principais na maquiagem dos olhos, porém os cílios postiços de efeito muito volumoso e alongado dão espaço a cílios com mais naturalidade, como os cílios 3D de cerdas cruzadas.

Maquiagem para Primavera 2021

Confira ainda as principais tendências de maquiagem para 2021 nas outras estações: outono, inverno e verão!

Comente