Início » Dicas 👈 » Maquiagem infantil 2021 – ideias criativas para as meninas

Maquiagem infantil 2021 – ideias criativas para as meninas

A maquiagem é uma paixão feminina e esse amor acaba acontecendo cedo demais. Muitas meninas, ainda na infância, pegam o gosto por se produzir e se sentirem bonitas, assim como suas mães. 

Para as meninas, a maquiagem infantil deve ter o tom certo. Nem muito pesado e nem muito clara. Para acertar o tom, a mamãe precisa de algumas dicas para produzirem suas pequenas e deixá-las lindas!

Prepare-se para ver muita coisa boa sobre a maquiagem infantil 2021 e se inspire!

Escolha dos produtos

Como fazer maquiagem infantil para meninas 2021

O primeiro passo da maquiagem infantil 2021 é escolher muito bem o que vai passar na pele das meninas. Elas não devem usar os mesmos produtos das mães, afinal sua pele é muito mais delicada.

Há vários produtos próprios para crianças. Opte por escolher aqueles de qualidade, pois isso evita carregar demais a pele das meninas. Siga a recomendação da idade de cada fabricante.

As crianças estão em constante desenvolvimento, por isso é fundamental respeitar a recomendação da faixa etária do fabricante. Isso evita possíveis irritações de pele e alergias. Não é muito recomendado o uso de bases líquidas e em pó, por exemplo. Afinal, que criança que tem imperfeições na pele, não é mesmo?

É importante frisar: compre a maquiagem infantil pela qualidade do material.

Cuidados com maquiagem infantil 2021

Maquiagem infantil

O primeiro ponto você já sabe: escolha itens de qualidade. Isso evita possíveis irritações de pele e alergias. Os escolhidos devem ser próprios para a idade da sua filha e com fórmula dedicada à pele infantil.

Fuja das marcas que não seguem as recomendações e não possuam nenhuma certificação. 

A maquiagem infantil deve ser encarada como uma brincadeira e não um ritual diário. Não incentive que a menina faça maquiagens todos os dias, mas sim esporadicamente ou em ocasiões especiais.

Outro cuidado importante é sobre como a maquiagem será retirada do rosto da criança. Ela deve sair com água e sabão, e não com demaquilantes, como é o caso da maquiagem adulta.

Recomenda-se que meninas a partir de 5 anos usem maquiagens esporadicamente.

Como fazer maquiagem infantil 2021?

maquiagem infantil 2021 cuidados

Os produtos de maquiagem infantil são destinados para os lábios, bochechas e pálpebras.

As cores costumam ser mais claras e básicas, mas há estojos com cores mais vibrantes e fortes, que permitem uma maquiagem mais divertida. Para as meninas que adoram se automaquiar vale a pena investir numa boa maleta de maquiagem.

Tradicionalmente, a maquiagem infantil mais básica envolve bochechas levemente rosadas, com sombra também na cor rosa, em tons mais vibrantes e um brilho labial.

tendências maquiagem infantil 2021

Entretanto, para meninas que querem se destacar, podem usar sombras bem coloridas, como as verdes ou azuis.

Há maquiagens para ocasiões especiais, como o carnaval. Neste caso, além das sombras e batom, as meninas podem usar pequenas joias ou até mesmo brilhos pelo rosto. O estilo da make irá depender da fantasia. Se quiser alguma inspiração a mais confira nossas dicas de maquiagem para halloween e maquiagem para festa junina

tendências maquiagem infantil 2021

A make infantil é muito mais simples e descomplicada que as produções para mulheres adultas. 

Não há necessidade de preparar a pele com corretivo ou base. Aliás, nem há produtos para isso. Contudo, é interessante que a menina esteja com a pele limpa, lavada com água e sabão apropriado. Geralmente, a aposta para uma maquiagem delicada é um tom mais suave, sem exageros – as famosas maquiagens nudes. 

tendências maquiagem infantil 2021

Os tons de sombra para os olhos mais certos são os rosas e suas variantes, os tons pastéis e o lilás. Outras cores podem ser usadas, de acordo com o gosto da criança.

Para os lábios, vale a mesma regra. Há uma infinidade de tons de rosa diferentes no mercado. O gloss também pode ser usado e elas adoram, porque deixa a boca com efeito brilhante e com gostinho de fruta.

Como remover maquiagem infantil?

As maquiagens infantis 2021 possuem pouca durabilidade no rosto das meninas e isso é proposital.

Afinal, apesar de ser próprio para a idade, não é saudável deixá-las pintadas por muito tempo. Por esse motivo, diferente da make adulta, a maquiagem infantil dura por poucas horas.

Para removê-la basta usar água e sabão. Pode usar um algodão úmido, lavar na torneira do banheiro ou ainda levar a criança para o banho. Não haverá nenhum tipo de prejuízo ao remover a maquiagem dessa maneira.

Não há nenhuma necessidade de usar produtos demaquilantes e prefira os fixadores de cabelo de forma comedida, pois podem causar alergia e atacar a rinite. 

Comente