Início » Eventos 🗓️ » Dicas para passar o corretivo da forma correta em 2021

Dicas para passar o corretivo da forma correta em 2021

O corretivo facial é um cosmético essencial para toda mulher que deseja alcançar bons resultados de maquiagem. A principal função dele é a de cobrir algumas imperfeições da pele, tais como olheiras, espinhas, manchas etc.

Porém, muitas mulheres cometem alguns deslizes na hora de o aplicar, de modo que em alguns casos ele mais atrapalha do que ajuda quando o assunto é uniformizar a pele e amenizar alguns dos problemas dela.

Se você deseja entender de uma vez por todas o que se deve ou não fazer na hora de passar o corretivo, confira a seguir as dicas que preparamos para você arrasar na maquiagem, com foco na aplicação do corretivo, neste ano de 2021!

Escolha o tom correto

Dicas para passar Corretivo 2021

O primeiro detalhe em relação à cor do corretivo é o de que ele precisa ter uma tonalidade semelhante a da sua pele.

No entanto, convém optar por um corretivo com uma tonalidade um pouco mais fraca que a da sua base. Do contrário, ficará muito evidente que você aplicou o corretivo em determinadas regiões do rosto.

Essa dica de escolher a cor do corretivo de acordo com a tonalidade da pele é de conhecimento de todas as mulheres. Porém, uma coisa que nem todas sabem é que há cores de corretivos destinadas a disfarçar determinados problemas.

Por exemplo, para disfarçar olheiras, que tendem a ter uma cor semelhante ao roxo, o corretivo esverdeado é o mais indicado. Nesse caso, convém utilizar a técnica de aplicação em camadas.

Ou seja, aplicar primeiro o corretivo esverdeado sobre a olheira e esperar secar. Quando secar, aplicar o corretivo semelhante à tonalidade de sua pele.

Confira a seguir a aplicação de determinadas cores de corretivo:

  • Alaranjado: indicado para olheiras com tonalidades de azul, sendo mais indicado para peles morenas ou negras,
  • Amarelado: indicado para peles claras, podendo disfarçar olheiras e manchas escuras,
  • Arroxeado: indicado para manchas faciais com tonalidades de marrom,
  • Esverdeado: indicado para olheiras com tonalidades de roxo, manchas avermelhadas e espinhas.

Lembre-se sempre de utilizar a técnica de camadas, sendo importante que o corretivo no tom da sua pele seja aplicado sempre por último.

Corretivo antes ou depois da base?

Dicas para passar Corretivo 2021

Esse é outro detalhe bastante importante: o corretivo deve ser aplicado antes ou depois da base?

Embora não haja consenso em relação a essa pergunta, a maior parte dos especialistas recomenda que você aplique o corretivo depois de aplicar a base – e lembre-se de passar as esponjas certas. 

Isso porque a base é mais fina do que o corretivo, de modo que aplicá-la antes dará um efeito mais natural e leve à maquiagem, principalmente se for fazer uma maquiagem nude. 

Além disso, o simples fato de aplicar a base já será o suficiente para tratar de alguns problemas da pele, diminuindo a necessidade de corretivo. Então: base sempre antes do corretivo!

Modo de aplicação do corretivo

Corretivo e contorno

Esfregar o corretivo, deslizando-o sobre a sua pele, resultará apenas em desperdício. O correto é aplicá-lo com pequenas “batidinhas”.

Caso precise tampar uma região grande do rosto, comece aplicando no centro e, em um movimento circular de batidas, aumente o círculo até cobrir toda a área desejada.

Nunca use o dedo para aplicar o corretivo

Além de também resultar em desperdício, dedos tendem a ser oleosos e aplicar o corretivo ou qualquer outro produto na pele com os dedos, ou as mãos apenas aumentará a oleosidade da pele, o que nunca é uma boa ideia.

O mais indicado é o pincel, embora a esponja também possa ser utilizada.

Tome cuidado com o tipo da esponja, pois ela também pode resultar em perdas, já que tende a absorver parte do produto.

Corretivo líquido ou cremoso?

corretivo para tirar a olheira

Depende da imperfeição que você está tentando amenizar.

O corretivo cremoso, relativamente mais denso, é mais indicado para cobrir espinhas, cicatrizes ou manchas mais aparentes.

Para olheiras, os corretivos líquidos são mais indicados, pois também ajudam a hidratar a região.

Cuidados com a pele

como passar corretivo

O corretivo serve apenas para mascarar o problema, seja ele uma espinha, uma olheira ou uma mancha.

O recomendado, a longo prazo, é tratar do problema, seja hidratando mais a pele ou buscando ajuda dermatológica para conseguir algum creme, pomada ou remédio.

Caso queira passar algum hidratante ou produto especializado em tirar a oleosidade da pele, convém fazê-lo antes de passar a base ou o corretivo.

Com isso, você estará cuidando e preparando a pele para receber a maquiagem!

Comente